04 abril 2012

As Closet2Me viram e recomendam...


Comprámos um Zoo! – “20 segundos de coragem”

O D. resolveu, finalmente, aceder aos meus pedidos e arranjar alguns dos filmes que lhe tinha pedido!!!
A minha cultura cinematográfica tem sido, algo, negligenciada nos últimos tempos... ou porque não tenho tempo, ou porque opto por outras actividades, ou simplesmente porque me recolhi ao meu sofá e deixei que a televisão me invadisse com a sua programação!!!
Mas ontem foi dia de ver “We Bought a Zoo”, um filme de 2011 que conta a história de Benjamin Mee (Matt Damon), um pai solteiro que vive o luto da mulher recém-falecida ao mesmo tempo que tenta dar sentido à vida de Dylan e Rosie, os seus dois filhos. Determinado a não se deixar abater pela amargura, resolve dar uma volta à sua vida.
Demite-se do seu emprego como jornalista, vende tudo o que tem e encontra a casa dos seus sonhos, sem sequer imaginar que se trata de um jardim zoológico falido, onde vivem animais selvagens que enfrentarão um destino incerto daí a poucos meses.. Assume o desafio e começa a aventura!!!



Ali, ele vai conseguir não apenas ensinar aos filhos a força necessária para superar a perda e lutar pelos seus sonhos, como conhecer pessoas ricas e reencontrar a serenidade do amor em Kelly (Scarlett Johansson), uma mulher que, tal como ele, acredita nos "20 segundos de coragem" fundamentais para que algo de transformador possa acontecer...
Baseando-se numa história verídica, Cameron Crowe, no meu ponto de vista, conseguiu um filme genuinamente comovente, que engloba dois temas muito importantes na minha vida: A Família e o amor pelos Animais!


Foi de chorar até me doer o peito, mas gostei mesmo muito e recomendo.
Já viram?

Partilhar

23 comentários:

Anónimo disse...

tambem estou curiosa de ver esse filme ;)

Closet2Me disse...

Vê Vanessa ;) é muito giro mesmo!
Beijinho *

The Pink Elephant Shoe disse...

Ando a ouvir maravilhas deste filme mesmo!

Algodão Doce disse...

Quando vi a apresentação fiquei com um pé atrás pensei que era um pouco secante , mas agora fiquei curiosa.

Bj!

www.algodao-docedoce.blogspot.com

Closet2Me disse...

Cátia eu gostei imenso. Algodão Doce, não achei nada secante... puxa muito pela emoção ;)

Beijinhos ***

Fifi disse...

Gostava de ver esse filme,vamos la ver se vai dar para ir ao cinema :)

Closet2Me disse...

Fifi eu vi em casa... Cinema foi a minha primeira medida restritiva de contenção ;)
Depois diz se gostaste :D Beijinho*

A Loira disse...

Ainda não vi, fiquei muito curiosa.

Closet2Me disse...

Logo que possas Vera, vê :D Beijinhos ***

AeB disse...

estou muito curiosa, está na minha lista!!

Closet2Me disse...

É uma boa escolha :-) beijinho *

Closet2Me disse...

É uma boa escolha :-) beijinho *

Ju disse...

Vou ver! :) *

Universo de um Closet disse...

Ainda não... parece legal. Universo de um Closet

Beijinhos

@JiseleCordeiro

Closet2Me disse...

É uma boa aposta :-)

Marta Martins disse...

é lindo, adorei ver !

Vanessa V. disse...

Estive a ver ontem e adorei! Recomendo!

Closet2Me disse...

Super giro Vanessa e Marta :-) ainda bem que gostaram... E a choradeira, foi comum a todas?

Anónimo disse...

eu tbem já vi, foi mesmo bonito ^^

Closet2Me disse...

É lindo :-) beijinho ;-)

Anónimo disse...

Estou muito curiosa para ver o filme!!!

Closet2Me disse...

Tens que ver Lady Glitter :-) beijinho e bom feriado

Mightyafrodite disse...

Quero ver este filme...este é o meu objectivo de vida: ter uma família e viver rodeada de animais :)