08 fevereiro 2012

O jogo das diferenças...

Não percebo… a sério que não!
Como é que, exactamente, a mesma coisa, num local tem um preço e no outro o preço triplica???

O ano passado comprei este colar na Primark em Gold (já sabem que sou fã) por 5€, se não estou em erro e na nova colecção da Parfois dei de caras com o mesmo colar em Silver por 14.90€.





Já o tinha visto nas lojas, mas parecia mal estar a fotografa-lo por lá e aguardei para que o colocassem online no site.
Ainda se a Parfois, fosse assim uma Brand que possuísse um posicionamento de mercado seleccionado (grandes marcas), mas não… É, meramente, uma marca de massas (sem querer ser depreciativa, que eu também lá compro, que os euros não me sobram para comprar nas grandes marcas :D).
Eu até gosto da Parfois mas, já há algum tempo, à semelhança de outras marcas de massas, que andam a cometer os mesmo actos, considero que estão a inflacionar os preços, numa tentativa, não sei, de um público-alvo mais seleccionado, mas essa não é a sua estratégia clara de posicionamento de branding, por isso, algo me está a escapar… e as vendas destas marcas, duvido que tenham sentido um decréscimo acentuado.

Voltando aos colares, o material é o mesmo, o design o mesmo, o tamanho o mesmo é, a diferença encontra-se nas cores, nas marcas e consequentemente, no preço! E aqui nem está em causa a afirmação, constantemente, feita de “é igual, mas o material é diferente (leia-se de melhor qualidade)”, nada disso…

Reitero a minha opinião: Primark forever and ever :P

P.s. Nas fotos ainda menos se nota as diferenças de cor, devido à luz, mas enfim… a segunda imagem, corresponde ao colar Parfois e a primeira e terceira, são do meu colar Primark :D
Bijou***

Partilhar

9 comentários:

Maggie disse...

Acredita! Este tipo de coisas vê-se em bijuteria, em acessórios, em roupa... Nos chineses, por exemplo, vejo tta coisa que depois volto a ver igualzinhoooooo em lojas destas... Por isso é que já não me corto em comprar nos chineses se me apetecer!...

http://pprettyplease.blogspot.com/

Anita disse...

Infelizmente há muitos casos assim!!

http://anita-vai-as-compras.blogspot.com/

Sweet Little Stuff disse...

querida tenho um miminho para ti...

Aqui - http://sweetlittlestuff.blogspot.com/2012/02/blogger-award.html

espero que gostes!!! :D

xoxo *

No Money No Funny ♥ disse...

Concordo plenamente. Além disso, as coisas da Parfois são cada vez mais de pior qualidade! As carteiras estragam se todas em três tempos e as partes de trás dos brincos são sempre enormes e os brincos estão sempre a sair!

http://nomoney--nofunny.blogspot.com/ ♥

Anónimo disse...

Oh pagas pela marca :$
Não faz sentido , mas é assim .
Adoro o colar (:
Fi ?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Closet2Me disse...

Muitooooo Obrigada Sweet Little Stuff ;) logo que haja oportunidade, com todo o prazer vamos responder ;)
Quanto às diferenças a minha questão é essa mesma: Qual marca?? Apesar de há mais tempo no mercado nacional, a meu ver, a Parfois tem menos renome que, actualmente, a Primark ;)...
Eu quando gosto bastante, compro, porque tenho receio que esgote, como já aconteceu diversas vezes... Mas tenho que começar a ponderar bem no acto de compra.

Beijinhos Ladies ***

Fashionista disse...

nunca tinha reparado.. tenho de tomar atenção!

Closet2Me disse...

:) é preciso é tempo e paciência, coisas que às vezes me falta :D
Beijinho ***