30 novembro 2013

A tradição ainda é o que era!

Hoje falamos de artigos de artesanato cerâmico da região de Barcelos. 
Se houve uma fase na minha vida que considerava, meramente, piroso pratos na parede, andorinhas nas paredes, galos de Barcelos por casa... essa opinião desvaneceu-se completamente! Facto é que tenho Andorinhas na minha varanda, Andorinhas no meu escritório, Pratos no hall de entrada, Santos António espalhados por muitas divisões!!! 
A tradição, assim como a moda, é cíclica... há coisas que nunca deixam de ser tradicionais e consideradas de bom gosto, há outras que continuam a ser tradicionais, mas tornam-se aos nossos olhos menos bonitas e passado algum tempo voltam a ser consideradas giras!


Pegando no que é muito nosso, a Joana, cara por detrás da Z's, avançou com com o seu projeto tentando reverter a situação de desemprego em que se encontrava!




"Ponderei e concluí que pelo fato de ser residente em Barcelos e ser filha de um dos mais antigos ceramistas, poderia tirar proveito dessa mesma situação. Iniciei assim, no 1. trimestre de 2013 um projeto que tem como objetivo a comercialização de artigos cerâmicos de artesãos de Barcelos. 
Recentemente lancei-me numa parte mais criativa. De forma a me manter ativa fiz vários workshops de manualidades, como scrapbooking, sabonetes e sais de banho entre outros, de forma a aliar um conjunto de aptidões "domésticas". 
O objetivo é poder oferecer um outro conjunto de soluções para lembranças para dias festivos como casamentos, aniversários, batizados, etc. Por essa Razão, adquiri um conjunto de maquinaria que me permite fazer qualquer tipo de trabalho manual em papel."


Uma página deliciosa, repleta de artigos fantásticos e com valores para todos os bolsos (as peças variam entre os 1,5€ (ímans) e os 16€ (Santos Antónios de 21 cm). No entanto temos peças para colecionadores (da artesã barcelense Júlia Ramalho) e peças maiores dos outros artesão, que rondam os 40€ a 60€).


A Z's é uma ideia e um sonho. Deseja dar cor à sua vida, à sua casa e aos seus momentos especiais! Privilegia os artesãos locais e nacionais, de forma a promover a nossa região.Com os produtos da Z's, poderá decorar a sua casa, jardim, casamentos, batizados, comunhões, bodas e festas, produzindo efeitos e espaços únicos.

Maggy

Poderá também encontrar outra vertente da Z's em: https://www.facebook.com/zes.craft

Partilhar

3 comentários:

J. disse...

Andorinhas, santos Antonio e travessas com forma de folha de couve, são os agradáveis objectos que nos aquecem o coração com as lembranças da casa dos nossos pais e avós. Gostei muito desta ideia :)

ladynaipes disse...

adorei as andorinhas são muito giras ^^ recordam-me muito a minha infância



Unknown disse...

adorei, obrigada por dares a conhecer este site. vou adquirir as andorinhas assim que os €€ permitirem