01 março 2012

Sobre rodas...


Já para não falar que não sei o que é que aconteceu hoje nas estradas da grande Lisboa, se é porque é o primeiro dia do mês, se porque ameaçou chover ou se porque a maioria das pessoas tirou a carta por correio... o que vos quero mesmo, mesmo, dizer é que os motosexuais me tiram do sério... oh se tiram!!!
Que eu saiba o código da estrada é igual para todos, sejam eles carros, carrinhas, motas... se assim é então porque é que, os senhores possuidores de transportes a motor de duas rodas, se acham no direito de criar uma terceira faixa só para eles?
Porque é que ultrapassam os outros veículos pela direita?
Porque é que ainda me fazem sinais de luzes ou buzinam e estragam o meu estado Zen matinal, com a lata e a pouca vergonha de me fazer uma sinalética esquisita, com as mãos e outros membros, no sentido de me desviar, para que suas excelências possam construir o seu percurso, totalmente personalizado?
Porque é que me raspam no carro, e fazem com que eu me passe, saia do carro e quase dê cabo deles???
E não, não quero saber que as motas se vendem porque gastam menos e porque com elas se pode “fugir” ao trânsito. Pode-se, porque o Zé Portuga como sempre faz as coisas às três pancadas e é permissivo... fala, fala, fala, mas fazer... não Faz nadaaaaaaaaaaaaa...
E pronto, para vos dizer que não, não gosto mesmo nada deles, porque desrespeitam as regras e as regras, nem sempre, são para ser quebradas! Porque os considero fortes potenciais a causadores de acidentes e desavenças.
Porque são perigosos e pior não colocam em causa só a sua vida...
E aqui fica o alerta para o meu Senhor: MUDEI DE IDEIAS... afinal não vão haver mais motas :P
E eu, que até gostava delas...

Partilhar

6 comentários:

Martificina disse...

É engraçado que quase todos os dias penso o mesmo, porque no caminho pró trabalho passa smp um chico esperto de mota pelo meio das 2 faixas de trânsito! Claro que me irrita que o tipo passe e eu fique ali especada à espera e a ver o tempo passar... logo eu que nem me posso atrasar 1 segundo que seja!!! Mas o facto é que realmente estas criaturas montadas em 2 rodas regra geral, e sublinho o regra geral, não têm respeito nenhum, passam como se a estrada fosse toda deles e às vezes corre mal pra todos, né? Enfim...

Closet2Me disse...

É verdade Martificina ;)... mas o problema é que somos permissivos e deixamos tudo, como se nada fosse errado! Nos EUA, por exemplo, até há algum tempo, as motas ficam no trânsito tal e qual os carros.
Beijinho ***

Martificina disse...

pois... aqui é mais tipo jungle lol o mais parecido que já vi foi um pouco abaixo dos EUA por acaso... ninguém tem regras na estrada, é o salve-se quem puder, o desenrrasque-se quem quiser, o vale tudo mesmo! cá smp somos mais civilizados, mas até chegarmos aos EUA ainda temos que andar mt...

Anónimo disse...

ahahahah tão verdade !!

Fi *

Unknown disse...

também não sou nada fã de motas!
medooo, em diversos sentidos, tanto em cima delas assim como ao lado delas ,quando vou a conduzir o meu carrinho.

xoxo
http://myfashioncompany.blogspot.com/

Closet2Me disse...

Exacto ;) eles são perigosos para eles e para nós... a minha Octavia ficou magoada...

Beijinho a todas ***