29 outubro 2012

A minha conta bancária, agradece...

Já há muito tempo que tento controlar os meus instintos consumistas e limitar-me ao essencial, pecando apenas em épocas mais festivas mas… nem sempre o tenho feito com sucesso (aliás muito poucas vezes… shame on me).

Neste contexto económico também tenho que me precaver porque, mesmo não querendo ser pessimista, não me parece que melhore num futuro assim tãooo próximo!

Para me ajudar a mim mesma, elaborei uma lista de coisas que, normalmente fazia fora de casa e pagava por elas, por não ter tempo, por não ter jeito ou simplesmente por não ter paciência.

Resolvi partilhar convosco na esperança que vos seja útil, pelo menos como espero que seja para mim…

Assim sendo a primeira dica que tenho para vos apresentar, na esperança de economizar uns tostões, é: Manicure Caseira.
 

Todas nós temos por casa, tudo o que é necessário para a fazer… preciso, preciso é paciência e tempo e vah algum jeito!

Creme, lima, corta-unhas, removedor de cutículas, alicate, verniz, secante…

Se forem umas sortudas como eu não vão precisar de tantos produtos e arranjar unhas não será um bicho de 7 cabeças (só não o fazia por falta de paciência porque até tenho jeitinho) mas, se esta tarefa não vos assiste de todo, façam dela, um programa divertido com amigas ;)

Sempre economizam cerca de 12€

“Acredito piamente que o menos, a maior parte das vezes, é mais e a felicidade, o amor, a amizade e os momentos que tanto prezo não se compram no shopping…”

Partilhar

7 comentários:

Outra Maria disse...

eu ja faço manicure caseira ha anos e corto cabelo do homem cá de casa,e da filha tamabém, e filmes vejo na TV mesmo que repetidos, muito raro ir ao cinema que tanto adoro, e ando muito a pé... e estou a deixar o tabaco. Tenho vindo a poupar que remedio. Mas como dizes há coisas que nao se compram, nem no shopping

teardrop disse...

Eu há muito tempo que trato das unhas em casa, é mesmo uma boa maneira de poupar uns euros :) Beijinhos

Closet2Me disse...

Sem dúvida ;) beijinhos ***

OnePlusTwo disse...

Verdade! Eu também faço em casa! Gosto mais e poupo dinheiro ;)

Já conhecem o novo look do nosso blogue? Convidamos a visitar ;)

oneplustwoblog.blogspot.pt

Gostos não se discutem disse...

Pelo menos de 2 em 2 semanas lá vou eu à manicure. Manicure caseira dá para desenrascar mas de vez enquando tem mesmo de ser a pró.

Janny disse...

apesar do meu jeito ser mínimo tento sempre dar um toque cá em casa, raramente pago para arranjar as unhas, já lá vai o tempo em que o fazia ...

Closet2Me disse...

Eu na verdade só recorro aos serviços de "profissionais" por preguicite aguda, porque na realidade acho que sou muito mais perfeccionista que elas e comigo as unhas ficam mais bonitas ;)