20 dezembro 2013

Podia vir cá parar a casa!

Irrita-me solenemente que todos os anos seja a mesma lenga lenga: 
- Então o que é que queres para o Natal?

Pergunta estúpida esta... uma pessoa minimamente bem educada não vai dizer o que quer para o Natal, mas espera que as pessoas que lhe são intimas e que a conhecem há décadas saibam exatamente os seus gostos e surpreendam (pela positiva)!

Já passei por diversas fases...
- A do gozo: "Quero uma vivenda térrea, com piscina interior e exterior e um jardim com espaço para ter cães"; "Quero um Audi S5"; ou "Quero uma pensão mensal de 2000€ vitalícia"... 
- A das Listas: colocava numa lista tudo o que precisava e queria para o Natal e as pessoas iam escolhendo...
- A do: "Não preciso de nada"...

O presente, independentemente, da minha resposta, sempre foi maioritariamente Dinheiro!

De há uns tempos para cá não tenho paciência, ora se eu tento tomar atenção às pessoas, aos seus gostos, necessidades, porque é que as pessoas não fazem o mesmo comigo???

Parece-me um gesto de consideração, de carinho, de importância, de lembrança... mas não!!!

E todos os anos a mesma porcaria... um envelope com dinheiro!!! 
Haverá prenda mais impessoal??? 
Haverá presente mais facilitador???
Haverá coisa mais detestável???

Talvez muitos de vós gostem de receber dinheiro, eu também gosto, mas todas as prendas dinheiro??? Todas???  
Será que as pessoas já nem possuem interesse em conhecer os outros? Será que o Natal não tem qualquer espírito de amor, solidariedade e é, francamente, o consumismo na verdadeira ascensão da palavra? Ou estamos numa altura em que as pessoas estão-se nas tintas para os outros, não querem pensar porque dá trabalho e então dá-se uma m*erda qualquer? Dá-se dinheiro porque é fácil e depois compram o que quiserem...

Isto é tudo muito bonito, mas sem querer parecer pobre e mal agradecida, aqui fica a dica:
Detesto receber como presente um envelope com dinheiro.

Para todos aqueles que nunca sabem o que me ofertar, ficam aqui dicas:
- Voucher Zara, Mango, Primark, Stardivarius, Bershka, Pull & Bear... e muitas outras lojas Fast Fashion;
- Voucher Freeport (Bimba y Lola, Purificacion Garcia...);
- Um jogo de lençóis polares (giros e com o lençol de baixo de elástico) com as medidas da minha cama;
- Sessão de Personal Shopping ou Makeover daqui: https://www.facebook.com/pages/MoodImagem-life-Style/298750050908?fref=ts
- Voucher daqui (quero umas sweats que só serão lançadas em janeiro) https://www.facebook.com/MademoisellesTee?fref=ts
- Uma Limpeza de pele, ou uma sessão de depilação da http://wells.pt/ ou da http://www.slimandsvelte.com/ em Telheiras que são mais em conta e igualmente boas!

Logo eu que sou tãoooo fácil de agradar... :D
E depois as coisas mais simples:
- Um cabaz com ovos caseiros, mel, batata doce, pinhões, limões, castanhas, licor...;
- Uma caixa de mon chéri ou uns chocolates de laranja, ou banana da Hussel;

Não existe nenhuma ordem de preferência de presentes... e lembrei-me agora que um Donativo a uma Associação de Animais Abandonados também é algo que Amo! Ora aqui está... não sabem o que me oferecer, ofereçam aos animais e se tiverem disponibilidade em vez de donativo monetário, donativos materiais: ração, mantas, escovas, brinquedos, artigos de higiene...

Ficaria por aqui todo o dia, mas antes de me despedir, uns ténis New Balance deste género, tamanho 37, na minha árvore de Natal, ficariam a matar:





Maggy

Partilhar

Sem comentários: